Seguir

Pesquisar neste blogue

domingo, 25 de março de 2012

Laranjeira

Comprei esta árvore no Horto do Rossio, em Caneças. Queria ter uma árvore de fruto e foi a laranjeira, a primeira escolha. Na altura, entre umas que tinham melhor aspecto e entre outras que nem tanto, escolhi aquela que já tinha laranjas. Para ter mesmo a certeza que a árvore ia dar frutos. Pois nem todas dão, principalmente, em vaso.
Agora, chegada a Primavera, a laranjeira está coberta de flores (e abelhas também!) e deita um perfume inconfundível. E pelo gomos que se estão a formar, o aparecimento de laranjas é uma certeza. E muitas!
E não dá muito trabalho a cuidar. Rego quando necessário, apanha sol o dia todo e,uma vez por semana, adubo com fertilizante líquido universal. E com estes cuidados, aí está ela!





E depois das flores, os frutos! E bem grandes que eles estão a ficar. Só é pena não serem mais. Há cerca de mês e meio, contei quase 30 laranjas a crescer!! Entretanto, houve alguns dias com bastante vento e os frutos caíram quase todos. Restaram 7 laranjas. Na altura, as que estavam maiores e, por isso, mais resistentes.




E, já em Dezembro, aí estão elas prontas para a apanha. Redondas, coloridas, cheirosas e muito, muito doces.

                                                 Também dá para ver à direita, alguns tomates-cherry.

Sem comentários:

Enviar um comentário