Seguir

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Kiwis II

Se virem o post de 02 de Abril, podem ver o crescimento que os kiwis tiveram até agora! E continuam a crescer de uma forma brutal, de semana para semana! Talvez daqui a um mês tenha de fazer alguma pequena poda, nem que seja para que eles não "engulam" tudo o que está à volta. Tive de mudar a groselha mais para a frente, porque as folhas enormes dos kiwis já lhes roubava o sol.Vamos ver se este ano vai dar algum fruto...



4 comentários:

  1. Comprei hoje uma destas árvores mas... talvez devido ao calor, ficou bastante murcha :( Espero que sobreviva...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se murchou logo no dia da compra...Ou já veio com algum problema, ou ainda está a habituar-se à terra/local novo ou, simplesmente, é falta de água. Se dentro de 1/2 dias não vir alterações,o melhor é rever o local da planta. Será o mais indicado?
      O Kiwi é uma planta originária de um clima temperado. Se não tiver, tente pôr à sombra e ter a terra sempre húmida. É o conselho que posso dar...Ou então, é regressar ao sítio da compra e fazer umas perguntas.

      Eliminar
  2. Olá
    Uma planta pouco exigente, que não pode passar sede mas que dá um excelente fruto.
    Ahhhh....atenção às podas.
    Cumprs e boas culturas
    Augusto

    ResponderEliminar
  3. Por enquanto, estou a evitar podar seja o que for. Quero esperar pelo final do verão e ver até onde cresce tudo. Depois em Outubro, faço as devidas podas e arranjos.
    Obrigado.

    ResponderEliminar